top of page
  • Revista Bmais

Nvidia RTX 5080: possível lançamento antecipado

Atualizado: 21 de mai.

Nvidia RTX 5080: possível lançamento antecipado
Foto: reprodução

O mundo das placas de vídeo de alta performance está em ebulição com rumores conflitantes sobre o lançamento da próxima geração da Nvidia, a série RTX 50. Inicialmente, especulava-se que apenas a RTX 5090 seria lançada em 2024, mas agora novos vazamentos sugerem que a RTX 5080 pode chegar antes.


Um dos vazamentos mais recentes vem do usuário kopite7kimi no Twitter, conhecido por seu histórico confiável de previsões precisas no mundo do hardware. Em resposta a um post do TechPowerUp sobre o lançamento único da RTX 5090 este ano, kopite7kimi afirma: "não é verdade. A RTX 5080 deve chegar antes".


Essa informação contradiz um vídeo do canal MLID no YouTube, que defendia o lançamento exclusivo da RTX 5090 em 2024, relegando o restante da série RTX baseada em Blackwell para 2025. Kopite7kimi, por outro lado, mantém sua previsão de que tanto a RTX 5080 quanto a 5090 serão lançadas até o final de 2024.


Com fontes confiáveis em ambos os lados da disputa, torna-se difícil determinar com certeza qual previsão está correta. Geralmente, canais e contas renomadas de vazamentos possuem fontes internas que fornecem informações privilegiadas antes dos anúncios oficiais. No entanto, a Nvidia nem sempre segue um padrão rígido de lançamentos, o que torna a situação ainda mais incerta.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page